I-Scrum

Scrum, XP e outras coisas relacionadas a desenvolvimento ágil

Ola pessoal, estamos analisando a utilização de SCRUM aqui na empresa e após um curso em São Paulo com pessoal do exterior, encontramos uma nova definição de Product Owner. Pelo o que sabíamos o Product Owner era um representante do Cliente que defendia os interesses do cliente. Esse PO poderia ser até um funcionário da empresa que está desenvolvendo o software, mas ele trabalharia como um analista de negocio.

No curso que tomamos nos passaram a idéia que o PO defende os interesses (ROI) da empresa que está desenvolvendo o software, que durante reuniões para definição de Sprint o PO vai priorizar o mais importante para a empresa e não para o cliente.

Eu achei estranha essa nova definição de PO, pois, na minha visão com método ágil nós priorizamos sempre o cliente. E que um dos objetivos é entregar o que é mais importante ao cliente.

Queria saber a opinião de vocês sobre o assunto!!!

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu não sou 'expert' no assunto. Mas, nunca ouvi algo parecido com esta visão que você disse que teve no curso.
Você verificou a procedência da pessoa que estava ministrando tal curso? Ou perguntou algo no próprio curso?

Responder esta

Em uma palestra com Rodrigo yoshima esclarecemos essas e outras dúvidas. No blog dele tem um material bem interessante do assunto blog.

Mas no fim o PO pode ser da empresa que desenvolve ou uma pessoa do cliente mas sempre focar no ROI para a empresa cliente.

Ana Carolina Lima Hamud disse:
Eu não sou 'expert' no assunto. Mas, nunca ouvi algo parecido com esta visão que você disse que teve no curso.
Você verificou a procedência da pessoa que estava ministrando tal curso? Ou perguntou algo no próprio curso?

Responder esta

Responder esta

RSS

Badge

Carregando...

© 2009   Criado por Cesar Brod no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço